Você conhece curso Isto é PANC?

Uma das ferramenta incríveis que me ajuda a reconhecer plantas diferentes para servir para meus clientes.

Atualmente estou nas Bahamas cozinhando para uma família, eles já me chamaram 3 vezes, em out de 2016, julho de 2017 e agora, Jan de 2018. 

Aqui é uma ilha com uma vegetação típica do Caribe, uma vegetação que sofreu influências de sementes da Amazônia, florestas tropicais e outros de biomas. 

Aqui encontrei muitas coisas, selvagens e as que foram plantadas por homens com fim de decoração. 

Funciona assim, tiro uma foto, envio para grupo do curso www.Istoepanc.com.br e o professor Valdely Kinupp reconhece, me envia o nome científico e a parte da planta que é utilizada. 

Tudo muito rápido. 

Volto ao local de onde tirei a foto, coleto a planta para servir aos clientes, novidades são sempre bem vindas, pelo aspecto natural do homem, gostamos de novidades, pelo aspecto nutricional, nosso corpo gosta de novidades, pelo aspecto gastronômico, novas texturas, cores e sabores são sempre bem vindos na cozinha. 

Seja nosso aluno:

wwww.Istoepanc.com.br

 

Opções alternativas:

Sempre existe opções mais baratas ou gratuitas.

Grupos whatsapp ou Grupo facebook

Você pode comer algo que não deveria, muitas vezes em grupos na internet as pessoas publicam fotos sem muita resolução, plantas misturadas e as pessoas realmente opinam e juram que é a planta tal. Já vi muitos erros nestes grupos e não se sabe quem ali sabe do assunto ou pensa que sabe.

Enviar para um amigo que "entende de plantas" ou para um biólogo

Sempre é bom ter amigos que entendem de plantas, mas PANC é um outro assunto. Ele pode saber qual é a planta, mas saber se ela é uma planta comestível é outro assunto. As vezes sim a planta é comestível mas tem uma parte que é venenosa e a parte comestível é apenas as flores por exemplo. As vezes o fruto é comestível apenas quando está verde. São infinitas as variações e as semelhanças entre elas.

Aplicativos de reconhecimento de plantas

Os aplicativos de reconhecimento de plantas, são terríveis, eles nunca acertam. Quando o reconhecimento é feito por humanos, neste caso sim, é ótimo, mas saber se é comestível, forma de preparo é outra ciência. 

Por apenas R$15 por mês você pode enviar 4 fotos por dia e aprender com as plantas que foram fotografadas pelos alunos do nosso grupo.

Saiba mais:

www.IstoePanc.com.br

Deixe seu comentário!