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Vegetais tem todas as proteínas que precisamos?

2 comments

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor

Resumo

Os vegetais tem todas as proteínas necessárias?

SIM, mas não em equilíbrio. Eles estão de de forma isolada ou desequilibrada. Apenas 98% dos vegetais no planeta não tem todos os aminoácidos essenciais em equilíbrio de acordo com a demanda humana.

Como tornar uma dieta vegana equilibrada?

Apenas comendo em quantidade e variedade na mesma refeição. Mono dietas não tem variedade e qualidade proteica.

Como saber se estou equilibrando de forma correta minhas refeições?

Busque a ajuda de um profissional qualificado e que saiba equilibrar um cardápio vegano crudívoro. Junto com uma dieta equilibrada muitos hábitos alimentares podem ajudar.

Suplementação proteica de qualidade, nunca apenas proteína de arroz. Sempre proteína de arroz com ervilha.

Comer muito, ter menos refeições, evitar de ficar comento a todo momento.

Evitar consumo de alimentos gordurosos e diminuir consumo de azeites, pois geram saciedade sem aporte proteico.

Variar a dieta o máximo possível, conheça as PANC.

Consumir pequenas quantidades de folhosos, sementes germinadas, castanhas, brotos, legumes, cereais em todas as refeições, mesmo em formato de suco.


Misturar cereais com leguminosas também é uma ótima forma de equilibrar as proteínas.

Tem dúvidas?

Pergunte abaixo que vamos responder.... (este artigo será complementado em alguns dias)

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Quem organiza este Blog?

Daniel Francisco de Assis

Engenheiro Ambiental pela PUC-Rio Chef de Cozinha Viva Vegana Detox Coordenador do Projeto Comida Ecológica Presidente do Instituto Ecológico Autor do Livro Suco Vivo Estudante da Alimentação Viva a mais de 15 anos, já trabalhou nos mais renomados centros de Detox e SPAs da Europa. Já administrou programas detox na Espanha, Inglaterra, Bahamas, Emirados Árabes, EUA e em quase todos os estados do Brasil.


  • Oi Daniel, bom dia! Aqui é José Ayrton. Tenho algumas questões que gostaria que desenvolvesse na continuidade de seu artigo. Primeiramente é na quantidade mínima necessária de proteína para as diversas faixas etárias e também para quem faz musculação, pois há muita informação conflitante disponível e já se fala em níveis menores do que se preconiza. Outra questão é quanto a taxa de proteína e carboidratos nos diversos tipos de broto. Faço atualmente uma alimentação de baixo carboidrato por conta do diabetes. A proteína vegetal vem junto com muito carboidrato. Estou retornando devagar a uma alimentação vegana viva e estou numa fase de transição reduzindo os produtos de origem animal. Porém tenho preocupação quanto a ingestão de proteína e baixo carboidrato. Ou seja, uma alimentação vegana cetogênica… Gostaria também que informasse as fontes científicas de sua pesquisa. Um grande abraço.

  • Boa tarde,
    As informações são preciosas, e pratico alimentação crudívera a 6 anos. Encontrei muita dificuldade em entender a verbalização do expositor.
    Altera o tom e volume de voz, comprometendo o entendimento das sílabas finais,
    E perdi conteúdo.
    O …então muito alto distoante da narrativa.
    Lamento

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    >

    O que mais pode ser feito além do isolamento social?

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