Musculação Vegana

9 comments

Estou escrevendo um artigo super legal sobre o tema:

Musculação Vegana

Convidamos 4 profissionais, 3 nutricionistas e 1 preparador físico, para lhe apresentar um conteúdo super completo, mas para isso, preciso de sua ajuda. 

Quero saber suas dúvidas sobre este tema:

Dúvidas que já recebi até agora.

Qual a melhor dieta?

Carbo x Proteína x Gordura , qual a função de cada uma delas?

Qual a melhor forma de conduzir as atividades, séries e sequências?

O que não pode faltar  no seu treino?

Estas foram algumas das perguntas que recebei até agora, qual sua dúvida?

O difere uma dieta vegana para uma não vegana?

Como conduzir uma dieta low carb vegana?

Vá ao final desta página e escreva sua pergunta.

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Quem organiza este Blog?

Daniel Francisco de Assis

Engenheiro Ambiental pela PUC-Rio Chef de Cozinha Viva Vegana Detox Coordenador do Projeto Comida Ecológica Presidente do Instituto Ecológico Autor do Livro Suco Vivo Estudante da Alimentação Viva a mais de 15 anos, já trabalhou nos mais renomados centros de Detox e SPAs da Europa. Já administrou programas detox na Espanha, Inglaterra, Bahamas, Emirados Árabes, EUA e em quase todos os estados do Brasil.


  • Olá Daniel, há muito não nos falamos. Estou fazendo uma dieta de baixo carboidrato seguindo as orientações do Dr. Uronal Zancan. Abandonei a alimentação vegana por dois motivos: a primeira devido a necessidade de ingestão de mais proteína pois iniciei um trabalho de academia, precisando de um aporte maior de proteína. O segundo, é que sou diabético e decidi mudar a alimentação para baixo carboidrato. Com a nova alimentação, consegui baixar significativamente a minha taxa glicêmica e parei com a medicação contra o diabetes. Com os exercícios consegui também parar com a medicação anti hipertensiva. O grande problema da proteína vegetal é que vem também com uma taxa elevada de carboidrato… Comecei de início fazendo brotos de leguminosas e grama de trigo… Estava acompanhando as receitas, pesando os alimentos e seguindo uma tabela da TACO – UNICAMP. Mas resolvi seguir a orientação do Dr. Uronal visando o aporte de proteína e não elevação do carboidrato.
    Um abraço.

    José Ayrton

  • Muito legais seu comentário, adorei suas colocações. Vou abordá-las, e tentar responder suas dúvidas.

  • Olá Daniel, tudo bem? Pratico yoga diariamente, e, para quem conhece, sabe que é musculação intensa! Que alimentos devo ingerir para manter o organismo trabalhando de modo saudável, sem carências? Voltei a consumir ovos orgânicos, pois senti muita falta de proteína, e como fonte de carboidrato consumo batata-doce, inhame e aveia. Será que seria possível montar um cardápio diário? A nutricionista receitou tofu e leite de soja, aí percebi que ela não entende de alimentação saudável e pulei fora. Help!!!

  • Bom dia, meu nome é Cleine, possuo diabetes tipo 2 e gostaria de saber se com a alimentação vegana eu consigo reverter ou melhorar a minha condição

  • É poossível modificar a estrutura óssea e muscular de uma pessoa agora vegana que sempre foi muito magra, raquítica com dieta vegana específica e atividades físicas específicas como alongamento e exercícios de equilíbrio muscular?… É possível mudar toda uma estrutura física frágil?…

  • Daniel, parabens pelo seu trabalho! A gente adora você!!! Adoramos suas receitas que são realmente deliciosas!!! O bolo de chocolate 3 camadas fiz muuuito! Deu vontade de fazer de novo! Vou lá buscar a receita!!! Parabens e que Deus te abençoe pra seguir no ritmo!!

  • Existem casos que sim, mas um nutri deveria te acompanhar.

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    O que mais pode ser feito além do isolamento social?

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