Nossa idéia...

 

Queremos levar aulas de Culinária para populações de baixa renda nas áreas mais carentes do Brasil gratuitamente.

Comer bem infelizmente virou uma opção para pessoas com alto poder aquisitivo, pessoas que podem escolher alimentos orgânicos, frescos e de qualidade. Mas esta sempre foi uma das grandes vantagens de estar em áreas rurais do Brasil, onde a população tinha acesso a alimentos orgânicos por que plantavam, alimentos frescos porque sair para comprar era caro e demorado, agora tudo isso inverteu, plantar ficou caro, cuidar ficou difícil e comer de forma saudável virou uma possibilidade apenas para pessoas com alto poder aquisitivo.

 

Queremos mudar isso, queremos mostrar como é fácil, simples e gostoso comer bem, queremos levar informações gastronomicas e nutricionais atualizadas a populações que nem médicos podem ter acesso com facilidade. Uma consulta nutricional, impossível. 

 

Plantar o próprio alimento deixou de ser uma característica brasileira para virar uma atividade de luxo e lazer para pessoas que podem escolher viver em áreas rurais ou urbanas. Técnicas de agrofloresta, permacultura, cultivo sem agrotóxico virou informações restritas a quem tem condições de pagar por elas.

Queremos levar informações de como preparar pratos saudáveis com alimentos encontrados em terrenos e florestas próximas as pessoas que não usam estes alimentos pois não sabem que podem ser comidos, não colhem pois seus ancestrais que sabiam que estes alimentos eram não apenas gratuitos, saudáveis mas deliciosos, não foram valorizados e este conhecimento se perdeu. 

Temos mais de 300.000 espécies de plantas com potencial alimentício desperdiçadas todos os dias e pessoas com fome de nutrientes, fome de informações, fome de atenção e cuidado. 

Queremos levar até as pessoas mais humildes deste país informações que não somente irão mudar seus cardápios, mas irão mudar sua forma de se relacionar com seu entorno, deixar de comprar alimentos velhos, cheios de agrotóxicos nos mercados e passar a preparar refeições com alimentos que estão disponíveis em seus bairros em suas ruas e até mesmo em seus quintais.

Queremos ministrar aulas de culinária que irão ensinar as pessoas como ter uma vida mais saudável, ecológica, natural e que possam evitar grande partes das doenças que estão relacionadas com qualidade alimentar.

Como queremos ajudar?

Aulas de Culinária com os melhores Chefs Veganos e Crudívoros do país.

Consultoria para negócios e empresas locais que queira oferecer opções mais saudáveis

Palestras com Médicos e Nutricionistas renomados.

Oficinas de reconhecimento de plantas alimentícias não convencionais, para que a população local passe a consumir alimentos orgânicos e gratuitos disponíveis no seu entorno.

Cursos profissionalizantes para ajudar jovens a entrar no mercado de trabalho sabendo preparar pratos bonitos, nutricionalmente balanceados, deliciosos e sustentáveis, evitando ingredientes importandos e caros. Valorizando suas respectivas culturas, ensinando como fazer uma re-leituras dos pratos típicos da culinária local porém menos calóricos e mais nutritivos.