• Home
  • Blog
  • Exposição tóxica na alimentação, ambiente e suplementação de atletas

Exposição tóxica na alimentação, ambiente e suplementação de atletas

0 comments

O atleta está exposto a uma ampla variedade de toxinas, seja por meio da alimentação, do ambiente ou da suplementação utilizada. Das toxinas presentes na alimentação, destacam-se aquelas oriundas de carnes e produtos cárneos, muito consumidos por atletas para aumentar a ingestão proteica, além da água para consumo e de pesticidas presentes nos alimentos.

Em relação ao meio ambiente, a prática de exercício físico em ambientes poluídos expõe o atleta aos poluentes do ar, que podem ser prejudiciais ao desempenho. Além disso, a interação do exercício com o intestino do atleta pode gerar exposição aos lipopolissacarídeos, tóxicos ao organismo.

A temperatura do ambiente pode também prejudicar a performance do atleta, gerando estresse térmico. Pensando na suplementação utilizada, fica claro que várias substâncias podem ser altamente prejudiciais ao organismo, principalmente se forem utilizadas sem o conhecimento adequado do mecanismo de ação de cada componente.

Por fim, é feita uma breve análise dos problemas renais e hepáticos comuns aos fisiculturistas pelo alto uso de suplementos, principalmente esteroides.

Fonte

 

Compartilhar:
Share

Quem organiza este Blog?

Daniel Francisco de Assis


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>

O que mais pode ser feito além do isolamento social?

100% gratuito