Dicas Detox

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Daniel tomou a firme decisão de não se contaminar com as iguarias …

que se nos dêem legumes a comer e água a beber. Ao término dos dez dias, viu-se que eles tinham melhor

aparência… Dn 1, 12-15 – Bíblia Sagrada

Se você está interessando em participar de nosso programa Detox 7 sugerimos que você começe sua preparação

o quanto antes, para que você possa aproveitar o máximo possível.

Preparação

O que posso fazer para aproveitar melhor minha semana detox 7 ?

“Quanto mais preparado, mais longe chega, melhor aproveita e certamente será capaz

de repetir e seguir se alimentando melhor”

Uma dúvida muito comum dos clientes que freqüentavam os Spas onde trabalhei, era:

Como se alimentar ? De que se alimentar, e o mais importante o que evitar ?

Seria contraditório se uma pessoa fosse para um Spa e iniciasse seu “sofrimento” com

antecedência, pois se fosse capaz de se alimentar bem, não precisaria de ir para um Spa.

O simples fato de querer ir, já é um começo da quebra dos hábitos alimentares,

mas que não tem disciplina e força para conseguir.

Trabalhando em hotel e Spa, percebi que numa semana de férias , as pessoas querem

comer o que não comem no seu dia-dia e com uma força que me assutava.

O incrível é que elas pagam caro, dormem mais que o normal, não trabalham e voltam

para casa mais cansados.Por várias vezes constatei tal fato verificando que elas sempre

diziam que precisavam de novas férias.

Um cliente de Spa é o contrário, seu aspecto quando deixa o Spa é melhor do que quando chega,

seu nível de energia é maior e sua vitalidade também. Incrível é que normalmente comem menos,

fazem mais exercícios do que faziam.

Sendo assim recomendamos começar sua dieta antes de inicar sua semana de desintoxicação,

pois assim você terá menos vontade de comer coisas pesadas, fazer uso de estimulantes como

açúcar e cafeína. Seu rendimento será melhor, terá um bom aproveitamento e consequentemente

os resultado serão mais visíveis.

Se você está num rítmo de vida frenético e não consegue parar para pensar em você e no seu corpo,

leia com atenção estas dicas e tente no mínimo conseguir duas delas:

 

Dicas básicas

A) Evite não fazer o oposto abusando do consumo de alimentos tóxicos antes de iniciar sua dieta.

B) As toxinas se liberam mais fácil se você estiver bem hidratado.Mantenha uma garrafa de água

perto de você uma semana antes da semana de desintoxicação e depois faça disto um hábito.

C) Tente colocar algumas de nossas receitas na sua rotina diária (principalmente os sucos) com

uma certa antecedência, para se acostumar com os ingredientes.

D) Procure não consumir drogas, álcool ou cigarro. Caso você seja dependente, não sentirá os

benefícios da semana de desintoxicação de forma intensa. Porém sua dependência pode diminuir ou

até mesmo acabar no final da semana. Sendo assim, fique atento pois esta pode ser uma

oportunidade de deixar o vício para sempre.

E) Um tipo de alimento por refeição é a melhor forma de se alimentar.A alimentação em uma

semana de desintoxicação é diferente dos costumes habituais. Sem ser extremistas inicie sua

semana comendo de forma simples, nada de muitas misturas.

O que deveria mudar?

 

Dormir

Se você dorme menos que 8 horas, nas próximas duas semanas seria interessante chegar neste

nível. Não por que é o melhor, mas pelo fato de que psicologicamente nos sentimos fazendo o correto.

O número de horas que dormimos está mais relacionado com nossa capacidade respiratória do que

com o sono . Dormir é oxigenar o corpo, dormimos por que nossos hormônios nos fazem dormir, mas

se estivermos bem desenvolvidos nas técnicas do Yoga no que se diz respeito a respiração não seriam

necessárias as 8 horas. A limpeza do local é super importante, pois nesse momento iremos abrir as

cavidades pulmonares mais que durante o dia e se entra mais poeira, sugeira,, fumaça, gases expelidos

por produtos químicos como os de limpeza, certamente não vamos acordar cheios de energia.

Deixar a janela aberta durante a noite mesmo no inverno, mesmo que tenha que se cobrir com uma

manta extra é melhor que dormir de lençol e de janela fechada. O fato de transpirar por debaixo das

cobertas ajuda a eliminar toxinas, mesmo princípio da sauna.

Durante a semana de desintoxicação siga com firmeza os exercícios de respiração propostos por

nossa professora de Yoga. Eles irão lhe ajudar a relaxar mais e assim entrar no estado beta mais

rápido, sendo assim sua capacidade de oxigenar o corpo irá aumentar. Quanto mais tempo ficamos

em estado beta de concentração mais energia iremos despertar.

Horário para comer e como comer

Dizem que horário para comer foi invenção dos ingleses, pois com muitos filhos tinham que alimentar

a todos ao mesmo tempo. Socializar e comer é algo novo. Nossos instintos nos levam a socializar

mais na hora de buscar alimentos do que no momento de comê-los, Dizem que nosso organismo

funciona como um relógio. Na minha opinião esta disciplina é forçada. Naturalmente comeríamos

na hora que encontrássemos uma árvore com frutos maduros ou um moita de folhas comestíveis.

Sendo assim não acredito em horário de comer e sim horário de socializar. Se sua família tem

horário para comer, respeite e participe. Seu prato, sua dieta, se isso gera muita polêmica e as

pessoas insistem que sua comida é muito pouca e que deveria comer mais, seja forte e diga:

nas próximas duas semanas vou me alimentar de forma diferente , quem quiser me acompanhar

será bem-vindo. Evite comer em separado, somente porque sua comida é diferente.

Ao invés de esconder porque seu prato ficou ruim ou feio, faça o contrário, torne-o tão bonito

e coma com uma boca tão boa que certamente terá companhia dentro de sua própria casa.

Se você mora sozinho, não ligue a TV, o rádio e muito menos o computador. Sentir se gente é

o mais importante para sentir-se bem.Prepare a mesa e acenda uma vela isso irá lhe transmitir

uma sensação de paz. Mesmo que seja somente um copo de suco. Sentar-se a mesa não é tão

necessário se você tem um jardim, ou mora perto da praia é muito melhor. Sentar virou costume

para comer comidas exageradas, que necessitam garçon por ser tanta e demorar tanto para ser digerida.

As pessoas falam muito que quando decidimos mudar a alimentação acabamos falando demais

sobre o assunto o que é uma verdade, se te incomoda ou incomoda quem esta sua volta, procure

evitar o máximo a falar e fazer propagandas. Recomende esta semana de desintoxicação quando

terminar e não durante, primeiro por que não aceitamos inscrições e segundo para não incomodar

as pessoas pelas escolhas que elas fazem. .

Antes de dormir deixe sempre a cozinha limpa e organizada pois no dia seguinte facilita preparar

novos pratos na hora que der vontade.

 

O que eu deveria comer?

Frutas, verduras, sementes, nozes, folhas, flores e raízes e o que quizer….

Nosso cardápio é vegano, adapte-se aos poucos.

Raízes cozidas, ajuda a não deixar com fome.

Caso sinta vontade de comer algo gorduroso coma abacate com um pouco de mel, mas evite

azeite não são as melhores opções para ganhar energia, basicamente nosso corpo transforma

energia de proteínas, carboidratos e óleos, o pior deles são os óleos e os melhores são os carboidratos.

O mais importante é se sentir bem, se sentir uma vontade louca de comer chocolate, coma.

Nosso cardápio promete e cumpre no que diz respeito em tirar sua vontade de comer porcarias,

mas isto leva tempo e não começamos a colocar em prática nosso menu.Na semana de preparação,

uma vez que as condições nutricionais estejam balanceadas para uma semana e não para duas ou mais.

Ou seja nosso cardápio está abaixo das quantidade necessárias diárias em algumas

vitaminas e nutrientes, o que não apresenta um grande problema para uma semana,

mas para duas ou mais pode lhe causar fraqueza. Nosso cardápio foi criado para desintoxicar

e não energizar. O ganho de energia será notado pela grande quantidade de toxinas eliminadas

ao longo da semana. Mas um cardápio energético no mínimo com mais calorias, será necessário

um nutricionista para adpatar a sua realidade.

Iremos direcionar nossos clientes como estender esta forma de se alimentar.

 

O que eu não deveria comer?

Frituras, doces, gorduras queijos e carnes….

Evite comer comidas gordurosas, como feijoada, costelas e lingüiças. Substitua carne de frango

com hormônio por carne vermelha magra.Prefira carne ao invés de camarão e frutos do mar.

Prefira yoghurte a queijo. Consuma leite de soja, priorizando o caseiro que tem mais energia e

é muito mais barato. Na verdade o leite de amêndoa tem maiores possibilidade de dar certo.

Consulte nosso segundo livro de receitas.

 

O que eu deveria fazer?

Exercícios e preparar sua casa para uma semana de desintoxicação

Caminhe pelo menos 30 minutos todos os dias. Use roupa adequada use walkman ou mp3

com música clássica observando a segurança.

Limpe seu quarto, sua sala, sua garagem, sua mesa, seu computador, seu coração….

Prepare sua cabeça e evite frases:m não vou conseguir, não irei dar conta de terminar,

sou viciado em queijo, não posso viver sem carne, não consigo trabalhar sem tomar café.

Troque por:

-Vou conseguir.

-Vou ser forte e terminar esta semana feliz.

-Sou capaz.

-Posso parar de comer isto ou aquilo que não me faz bem por uma semana.Ou para sempre.

Se mora sozinho(a) guarde a TV em um armário.Ficará surpreso quanto tempo perde,

quanta energia lhe é sugada e quantos pensamentos negativos serão evitados.

Dedique-se a leitura e a exercícios, consulte nossa lista de livros ecológicos, todos foram programados

para lhe oferecer mais informação e lhe dar mais suporte psicológico.

Como eu deveria me comportar durante e antes da semana de desintoxicação?

Com o mundo…

Naturalmente. Com tranqüilidade. Deixe pra promover os bons resultados quando eles

forem percebidos por você.Não comente sobre sua atitude mesmo com pessoas que supostamente

iriam lhe apoiar.Converse apenas com as pessoas que você convidou e aceitaram fazer com o

programa, afinal com amigos a semana vai ser bem mais interessante.

Pode ser mais difícil ou mais fácil do que você imaginava, mas certamente vai lhe exigir 100%

de dedicação e energia.

Uma das vantagens do SPA é que ele oferece um ambiente fora da rotina proporcionando as

pessoas estarem mais abertas a novos hábitos.

Prepare as pessoas para sua mudança, mas não pense que elas precisam se sacrificar para que

você possa cumprir com seus objetivos. A diferença entre um adulto e uma criança é que a criança

pensa que devemos dar as mãos para ajudar a levantar,não rir quando cair, e deixar de fazer o que

faz para ajudar. Amadurecer é saber que o mundo não tem nada a ver com nossos problemas e escolhas.

Prepare seus familiares para o que vai acontecer mas não relembre todos os dias uma vez que

já começou. Seja forte, pois você irá colher os benefícios desta semana, não eles, então os

pipoqueiros não têm que buscar outro lugar para vender pipoca só poque você resolveu mudar de

dieta por uma semana.

Tomo de 3 a 6 copos de café por dia, será que vou sobreviver?

 

Cafeína

Sim, mas irá sofrer, com dores de cabeça, ansiedade, nervos a flor da pele.

Realmente você terá problemas, recomendamos reduzir a quantidade de café consumida por dia.

Me lembro que quando comecei a faculdade, não tomava café.Na metade do curso tomava uma

xícara por dia e no final eram 4. O processo de deixar de tomar café não demorou nas

mesmas proporções, mas não é possível parar no primeiro dia.Para que você chegue até o

final deste programa de desintoxicação, recomendamos, baixar a quantidade ingerida aos poucos,

porém recomendamos não tormar café durante a semana e sim chá verde, pois tem cafeína ,

não é torrado e não vai ter que ingerir a gordura do café e o resto do pó que sempre passa pelo filtro.

Quem aprecia uma picanha malpassada e principalmente a camada branca de gordura que

a envolve talvez se inquiete. Um tipo de gordura – os ácidos graxos saturados de cadeia longa,

encontrados principalmente em carnes vermelhas – pode ser uma das causas da obesidade.

De acordo com experimentos realizados em camundongos, essas moléculas acionam uma

inflamação no hipotálamo, na base do cérebro, que leva à destruição dos neurônios que

controlam o apetite e a queima de calorias. “Talvez tenhamos encontrado uma explicação

para a dificuldade de as pessoas obesas controlarem a fome e perderem peso, mesmo que

adotem dietas severas para emagrecer”, diz Lício Velloso, pesquisador da Universidade

Estadual de Campinas (Unicamp), que coordenou esse estudo, publicado em janeiro na

revista científica Journal of Neuroscience.

Os estudos anteriores da equipe de Velloso e de outros grupos já haviam mostrado que a

obesidade era uma doença que começava no cérebro ou nos músculos, induzida por dietas

com excesso de açúcares ou de gorduras. Esse excesso gerava resistência ao hormônio insulina,

que carrega a glicose para as células, onde é transformada em energia, e induz ao consumo

contínuo de alimentos (Pesquisa FAPESP nº 140). Testes com animais já haviam mostrado que

dietas ricas em gordura em geral danificavam o hipotálamo mais intensamente que as ricas em

açúcares. Para ver qual tipo de gordura era mais danoso, os pesquisadores da Unicamp

injetaram diferentes tipos de ácidos graxos de origem animal ou vegetal no hipotálamo de

camundongos. Os encontrados no óleo de soja mostraram um efeito tênue sobre o cérebro,

enquanto os encontrados em gorduras animais e em proporção menor no óleo de amendoim

apresentaram ação mais danosa.

As moléculas de ácido graxo saturado se ligam a proteínas de superfície chamadas TLR-2 e

TLR-4 de um tipo de células chamadas microglias, que protegem os neurônios do hipotálamo

contra vírus e bactérias, de acordo com o experimento realizado por Marciane Milanski sob a

orientação de Velloso. Uma vez acionadas, a TLR-2 e, em maior intensidade, a TLR-4 estimulam

a produção de outras proteínas, conhecidas como citocinas. Normalmente, em outras partes do corpo,

as citocinas estimulam a produção de anticorpos e de células especializados em combater vírus,

bactérias e tumores. No hipotálamo, as citocinas produzidas desse modo destroem neurônios que

controlam o apetite e a queima de calorias. “O que não se sabia era o que poderia disparar essa

inflamação que leva à morte de neurônios”, diz Velloso. Juliana Contin Moraes deve apresentar

este mês uma tese de doutorado orientada por Velloso mostrando, por meio de seis técnicas de

análise distintas, a morte de neurônios induzida pela inflamação acionada por esses tipos específicos

de gordura.

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Quem organiza este Blog?

Daniel Francisco de Assis


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