• Home
  • Blog
  • Bicarbonato Cura Câncer? Uma visão ecológica dos fatos…

Bicarbonato Cura Câncer? Uma visão ecológica dos fatos…

2 comments

Bicarbonato Cura Câncer?

Mais uma vez a  internet exerce  a sua função, populariza o conhecimento e transforma pessoas simples em famosas ,de uma forma mágica, barata e incrível.

Se você não tem a menor idéia do que estou falando:

veja este vídeo

e depois leia este artigo.

Se você não tem paciência para ver este vídeo vou resumí-lo:

a) Um médico percebeu que o câncer nos órgãos fica  com uma massa branca;com um aspecto de comida mofada, impregnado por um  bolor peludo que dá em alimentos passados ou estragados.

b) Ele fez uma análise e percebeu uma alta concentração do fungo causador da cândida.

c) Ele avaliou o que torna proprício a proliferação de fungo e viu que os mesmos  se multiplicam melhor em ambientes ácidos.

d) Ele buscou um produto que tenha um grande poder alcalinizante e encontrou o bicarbonato de sódio. Ele experimentou em seus pacientes e  obteve êxito em alguns casos.

f) Ele espalhou pelo mundo a boa nova que o câncer é causado por fungos e não é um problema genético como uma  proliferação celular desordenada.

g) Ele mostrou mais uma vez que antes uma pessoa somente iria parar na mídia depois de passar por procedimentos rigorosos mas  hoje, a internet pode fazer qualquer um ficar famoso sem uma teoria embasada. Aí a mídia quer conatctá-lo pelo fato de ter adquirido fama relâmpago.. Isso torna a pessoa ainda mais famosa e a internet cada vez mais perigosa.

Não vou entrar na questão se ele está certo ou errado, vou apenas comentar alguns pontos:

1) Perda do diploma

Se um paciente morre após uma quimioterapia, isso seria terrível, porém passível de aceitação, pois  matar alguém seguindo o protocolo tradicional está permitido, ou seja, o problema é da família que perdeu o ente querido. Mas se não foi seguindo o que a maioria faz, neste caso tem que pagar ou responder severamente pelos seus atos ,digo isso em relação ao profissional que aplica uma técnica diferente da usual.Com certeza uma morte  de um paciente por uma técnica mal embasada aplicada por um médico ,teria consêquencias catastróficas.

Se fosse um parente meu pai que este homem tivesse matado depois de receitar lavagens com bicarbonato de sódio e meu parente tivesse acreditado e seguindo a receita médica ao pé da risca e mesmo assim tivesse morrido eu ia querer processá-lo também. Mas se ele tivesse receitado 10 sessões de quimio eu ia entender que foi o destino?

2) Adoro novidades

Eu me acho um tanto revolucionário, adoro idéias novas.O que mais me atraiu para a Comida Viva era que ela ia contra a tudo e todos e adolescentes adoram ser diferentes. Mas como já estou crescidinho, dois filhos para criar começo a aceitar o tradicional, pois não quero me sentir culpado por ter idealizado uma dieta perfeita e minha filha ter ficado com déficit mental por uma escolha uma filosofia alimentar revolucionária minha.

3) Se eu tivesse câncer  eu ia tentar coisas mais radicias que apenas dieta

Quando estamos doentes acreditamos em tudo e em todos,afinal o que  queremos é estender o tempo de vida ,protelar  a morte. Um tratamento revolucionário, barato, simples, que pudesse ser feito em casa e que dura 18dias  acredito que aguçaria a vontade de pelo menos tentar  , já que a morte está mais próxima e certa.

Se eu tivesse câncer no instestino grosso eu preferiria tentar uma lavagem  a passar por uma sessão de quimio ou radioterapia. Radioterapia está comprovando que funciona.A empregada lá do vizinho toda vez que  liga o rádio começa a dar gritos de felicidade com as boas novas dos resulatdos milagrosos da  radioterapia,não importando em qual estação do rádio esteja sintonizada

Quimioterapia também acho que funciona pois tem tanta química espalhada pelo planeta, nos alimentos, na agricultura, nos carros, nos produtos de beleza, e ainda estamos vivos e temos carnaval todos os anos, isso me faz acreditar que quimioterapia também funciona.

Mas eu não usaria nenhum produto químico para fazer esta lavagem ou ainda uma ingestão.

4) Ninguém (exceto a Conceição Trucon do site Doce Limão) comentou até agora que os vegetais frescos, crús, sem  processamento, sem execesso de gordura e açúcar são os alimentos mais alcalinizantes para serem colocados numa dieta.

A dieta viva tornou-se famosa na “cura” de doenças graves por ser justamente a dieta mais alcalina. Mas isto é o suficiente?

5) Adoramos queimar as bruxas

Você conhece o mito da caverna? Para saber o que é Mito da Caverna, clique aqui.

Basicamente é uma historinha para explicar que se você quiser se aventurar no mundo das novidades, tenha cuidado;não volte à sua cidade natal para contá-la aos seus amigos de infância, pois eles irão tentar te “matar” ou no mínimo rir da sua cara. Sendo assim se descobrir algo novo anuncie na internet pois ela é como um bom papel, aceita tudo. Se tiver música de fundo ,as chances de impressionar serão maiores e  melhores ainda. O mito da caverna mais famoso foi a experiência do próprio Cristo e que deu origem a uma  frase famosa: “Santo de casa não faz milagre”. Temos dificuldades de acreditar no novo e se for barato pior ainda. Soluções para grandes problemas tem que ser caras, complicadas e de difícil acesso.

Resumido o mito da carverna em termos modernos, seguimos a história do Bicarbonado de sódio milagroso que promete desbancar todas as quimioterapias atuais.

Muita gente não acredita que seja possível curar algo,ainda mas câncer, pelo preço baixo(no mínimo 50x mais barato que um procedimento convencional ) deste pó branco com cara de cocaína comprado até em supermercado .  Engraçado, será que somos uma sociedade poísta  onde os milagres caem sobre os pós brancos?farinha,sal ,açucar,bicarbonato….

6) Bicarbonaterapia funciona?

Bom, se radio e quimioterapia funcionam, por que inventar uma outra terapia? Na minha opinião quem quer ficar famoso deveria se inscrever no Big brother e não se meter em assuntos de cura e tratamento.

Estou até preocupado com o termo Suco Terapia. O que é  um ex-cozinheiro? Alguém rasga meu diploma e todas as receitas desaparecem da minha cabeça e ainda perco o direito de fazer sucos?

Para fazer o “famoso” médico perder crédito, dizem que ele é sócio de uma fábrica de bicarbonato de sódio, se ele fosse chinês até daria para  acreditar nesta versão, pois todas as fábricas do mundo moderno estão lá, tudo que tenho é “Assemble” in EUA e fabricado na china.

Mas qual a minha opinião sobre este assunto? Gostaria que fosse verdade, pois milagroso por milagroso os tratamentos tradicionais também são ,exceto pelo alto custo e um efeito colateral devastador.  Se eu ridicularizar esta história, também tenho que ridicularizar que suco de pepino com aipo e grama de trigo usado nos SPAs mais caros do mundo é o suco mais alcalinizante que existe a um gosto possível de beber.

Vou comentar com você um coisa, eu tenho um problema de cândida grave e se toco a boca em uma colherzinha de açúcar, minha cabeça parece que está nevando de tanta caspa. Se faço uso de sucos alcalinizantes por um período curto ela,a maldita caspa, desaparece. Tenho uma coceira, que se como  pão branco, macarrão ou qualquer farinha branca eu não posso dormir, por alguma razão a cândida fica ativa a noite. Este foi um problema de saúde que nunca consegui curar, foi daí que começei a questionar a cura que tanta gente me manda email perguntando, existe um suco para isso? Foi então que percebi que cura não existe, o que acontece é um alívio dos sintomas, até que você saia da linha novamente e tudo volta.

Porque não dou crédito nesta história:

1) Não acredito em cura

2) Não acredito em coisas que não dão em árvores, ou seja, não existe pé de bicarbonato.

3) Não dou fé a uma terapia que visa os sintomas, assim como nunca  faria uma quimio nem radio até porque odeio propaganda.

4) Se fosse introduzir algo no meu corpo em caso de câncer eu introduziria extrato de grama de trigo que além de alcalinizar, cicatriza, desinflama e remineraliza.

5) Acho que o que este homem está falando tem muito sentido. Mas como a Conceição Trucon deixou bem claro não é para dar agulhadas nos seios com extrado diluído de Bicabornato, para combater câncer de mama. O procedimento é muito mais complicado e não acho que isto seria a solução para todos os cânceres.

6) Este não é o único médico que tenta apresentar uma proposta revolucionária para o tratamento de câncer, já vi  outros documentários sobre o uso de vitamina C em doses macivas.

7) Indústrias farmacêuticas estão ganhando milhões de dólares e irão continuar querendo ganhar. Uma vez que se acostuma com o conforto não queremos perdê-lo. Eles nunca irão gastar um centavo em campanhas preventivas, isso é a funcão do governo e sua. Escolha bem em quem votar e pare de achar que o mundo irá se resolver em uma dose milagrosa.

Exemplos de loucuras que estamos comentendo o tempo todo

Extrair o líquido de um vegetal, cozinhá-los por horas, adicionar produtos químicos e chamá-los de comida.

Fazer um frango crescer tanto que se não matá-lo ele cai por ter um peito tão grande,e juram que não introduziram hormônios.

Torrar, pausterurizar, fermentar, enlatar, assar, etc… vc já viu algum animal na natureza com panela na toca?

Beber leite de outras espécies de mamíferos.

Usar microondas para esquentar comida.

Comer doses macivas de sal para tornar algo palatável.

Não temos que encontrar a cura do câncer para seguir comendo errado, temos que comer certo para nunca ter câncer. Elefantes e girafas não tem câncer.

Compartilhar:
Share

Quem organiza este Blog?

Daniel Francisco de Assis


  • Resposta do Comida Ecológica:

    Quantos médicos já mataram, por sequirem o protocolo científico eles são autorizados a tirar quantas vidas. Não estou dizendo que este médico está certo nem errado. Só que este site leva diversas informações as pessoas e não temos como verificar a veracidade completa de ambas as partes. O que queremos e gerar questionamentos de que talvez outros tratamentos existam mas que não existe interesse por parte da industria de liberar, autorizar ou assumir que é possível. Tratar câncer com bicabornato também me parecesse ridículo. Mas imagina que fosse possível, não seria mais ridículo ainda não ser autorizado por ser tão barato? EU se tivesse câncer ia tentar de tudo antes de me submeter a sessões de quimio e radioterapia pois isso sim me parece ridículo. Mas o que eu faria com minha saúde é responsabilidade minha. O que as pessoas fazem com a saúde delas é responsabilidade delas e de seus médicos. Nós apenas queremos gerar questionamentos e não soluções.

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >

    O que mais pode ser feito além do isolamento social?

    100% gratuito