Autor

Clique no vídeo acima

Minha História

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”17″ width=”940″]Engenheiro ambiental formado pela PUC do Rio de Janeiro. Durante a universidade, percebeu que escolhas alimentares adequadas não apenas ajudam pessoas como também o planeta. Desde que conheceu as maravilhas da alimentação viva, passou a dedicar-se a pesquisas sobre nutrição, saúde e ecologia.

Como coordenador do projeto Unicom da PUC do Rio de Janeiro, realizou o plantio de mais de 300 árvores frutíferas nas favelas da Rocinha e Parque da Cidade, nas quais morou durante o trabalho. Depois, passou pelas principais escolas de alimentação viva no Brasil, como o Projeto Biochip e o Terrapia, na Fiocruz, no Rio de Janeiro. Foi então para a Europa, onde morou por quatro anos, aprendendo e trabalhando com os principais chefs e praticantes da alimentação viva.

Na Inglaterra, gerenciou uma empresa de sucos naturais e comercialização de grama do trigo. Depois, foi para as Ilhas Canárias, onde trabalhou em um spa crudívoro onde teve seu trabalho positivamente resenhado pelo renomado jornal inglês The Times, que o considerou expert. Na Espanha, trabalhou como chef nos spas considerados os melhores do mundo, e depois montou seu próprio spa (retreat), na cidade de Mijas, no sul do país. De volta ao Brasil, Daniel criou o Projeto Comida Ecológica, por meio do qual atualmente ministra cursos e palestras sobre culinária viva.

 

Daniel é casado com Ana Paula, juntos coordenam dois eventos Culinários por ano, www.FestivalEcologico.com.br e www.ChefEcológico.com.br. Pai da Olívia e Valentina duas meninas lindas que tomam suco verde desde nasceram.
[/text_block]

[text_block style=”style_1.png” align=”left”]

Inscreva-se gratuitamente em nosso Mini-Curso Chef Ecológico 

– 4 Vídeo aulas gratuitas

– Dicas de receitas

– Uma palestra fantástica​

[/text_block]

12 comments

  1. Boa tarde, estou a fazer um trabalho sobre o Crudivorismo e gostava de lhe perguntar se era possível responder a uma pequena entrevista. A ideia é eu enviar-lhe as perguntas, e respondia por escrito e depois eu esclarecia alguns pontos consigo sobre algumas dúvidas. Posso contar consigo? Obrigada

  2. Prezado Daniel

    Escrevo para lhe fazer uma sugestão de pauta, o site http://www.cerratinga.org.br. É dedicado à divulgação de frutas nativas do Cerrado e da Caatinga, com o objetivo de ampliar o conhecimento e o mercado consumidor desses produtos.

    O site não é comercial e tem uma seção de receitas, que pode lhe interessar.

    Um segundo site, lançado recentemente pelo mesmo Instituto, é o http://www.ispn.org.br/capta. Esse site é um guia de elaboração de projetos socioambientais e tem um quadro de oportunidades de financiamento, com editais vigentes.

    Ajude-nos a divulgar se achares interessante.

    Atenciosamente
    Renato Araujo

  3. Olá Daniel Tudo bem ?
    vi uma escrita sua sobre sua filha Olivia crudivora e estou com uma bebe de sete meses a entrar na alimentação….ja come frutas mas gostaria de verdade que junto comigo que estou tentando na alimentação viva/frugivora ja seguisse sem alimentos cozidos…como ainda não sabe escolher esse inicio esta dificil pela inseguranca de faltar algo para ela…então por favor se puder compartilhar comigo algo a mais…como por ex: vc so deu fruta? fez papa de legumes crus?..essas duvidas ……não temos onde consultar e se nos ajudarmos sera muito bom.

    Agradeco imensamente.

    Joyce

  4. Ola Daniel, estou interessado no curso de chef ecologico. Nao consigo acessar o curso, sempre volta para a pagina de cadastro novamento
    Grato
    Gilberto

  5. Olá Daniel,
    tentei ouvir diversar vezes o áudio em que explicas a tua idéia duma ecovila, mas ele nunca passa nem do primeiro minuto, o áudio corta abruptamente.
    Gostaria de saber mais detalhes dessa empreitada.
    (h)ábraços,
    Yuri Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *