AM – Receitas Doces

Goji Berry

0 comments

Cardápio doce –

Vitamina Favorita de Sergei Passe no liquidificador os seguintes ingredientes até ficar cremoso: 2 laranjas (descascadas) 2 bananas congeladas (ou outra fruta congelada) Coloque as laranjas primeiro no fundo do copo do liquidificador e depois as bananas Decore com morangos frescos.Serve 2 a  3 pessoas( quando você se tornar viciado, só serve 1 pessoa)

Creme de sementes de linhaça germinada, com passas e banana, batidos no liquidificador.

Musli I: ½ xícara de aveia em grão hidratada; 6 ameixas secas hidratadas; 2 colheres de uva passa hidratada;

2 colheres de linhaça hidratada; 3 castanhas do pará hidratadas; 1 fruta fresca doce ou semi-doce picada. Misturar todos os ingredientes e servir. Quantidade para uma pessoa.

Musli II: ½ xícara de trigo sarraceno hidratado ou germinado; 6 tâmaras hidratadas e picadas; 6 nozes hidratadas e picadas; 2 colheres sopa de linhaça hidratada; 1 fruta fresca doce ou semi-doce picada.

Misturar todos os ingredientes e servir. Quantidade para uma pessoa.

Manjar de coco: Usar Polpa de coco 5mm, na quantidade que desejar. Bater no liquidificador com água de coco, dando consistência firme. Colocar em um recipiente raso. Despejar ameixas por cima. Deixar na geladeira por um tempo. As ameixas soltam um caldo preto em volta.

Mousse: manga, coco germinado ralado, passas preta triturada, morango amassado com garfo. Misturar tudo.

Mousse de Morango no Mamão Germinado: Amendoim e linhaça  Ingredientes: Coco Morangos Passas brancas Canela Raspa limão Manga Mamão papaia Creme: Moer o amendoim germinado com coco , morangos, passas hidratadas, canela , limão. Modo de servir: Servir  em meio mamão papaia sem caroço, com detalhe de linhaça e tiras de manga amarelas rodeando morango no centro da bola cor de rosa.

Mouse de maracujá– maracujá- manga- um pouco de mel- passas claras hidratadas- poupa de coco verde

– abacate. Bater no liquidificador os maracujás com um pouco de manga, coar e voltar com o liquido para o liquidificador adicionar os demais ingredientes bater novamente até ficar com uma consistência homogênea. Colocar na geladeira para ficar um pouco mais firme e servir frio.

Muesli: maçã, aveia germinada triturada com ameixa, passas branca inteira, raspa de limão, Castanha-do-Pará

germinada picada. Misturar tudo.

Musse de cacau: bananas maduras e cacau, bata no liquidificador e pronto! Se gelar, então, fica aerado por dentro!

Musse de abacate: Abacate + leite de castanha-do-pará + limão = divino musse docinho, bata ir ao liquidificador.

Abacaxi divino: Tem um docinho de festa sem açúcar mas não cru: abacaxi picadinho cozido com côco ralado, deixe por uns 15 minutos, depois enrole no côco ralado. Esse faz um sucesso…

Docinho de festa? bananas maduras, algum grão em pó (amendoim, avelãs…), misture até dar liga, faça pequenas bolinhas e passe em algum grão moído. Decore com uvas passas.

BOLOS

Receita básica de bolo Massa: Combine os seguintes ingredientes e misture bem: 1 xícara de nozes, sementes ou grãos passados no processador 1 colher de sopa de óleo 1 colher de sopa de mel Opcional:  ½ xícara de frutas frescas amassadas  ou ½ xícara de frutas secas de molho por 1 a 2 horas e passadas no processador.

1 colher de chá de baunilha ½  colher de chá de noz moscada ½ xícara de alfarroba  em pó casca de 2 tangerinas passadas no processador Se a mistura não ficar firme o bastante, adicione coco ralado. Forme uma crosta num prato raso. Cobertura:  Passe no liquidificador os seguintes ingredientes; adicione água com uma colher de chá se necessário: ½ xícara de frutas frescas ou congeladas ½ xícara de nozes (nozes brancas fica mais bonito) ½ xícara de azeite de oliva 2 a 3 colheres de sopa de mel  suco de 1 limão médio 1 colher de chá de baunilha Espalhe a cobertura sobre a massa. Decore com frutas, cerejas e nozes frescas ou secas.

Exemplo de nozes, sementes e grãos: amêndoas, castanhas, amendoim, gergelim, sementes de linhaça, farinha de aveia ou aveia em grão, trigo e cevada. Exemplo de frutas secas: ameixa, passa, damasco, tâmara, figo ou groselha.Exemplo de frutas frescas: morango, maçã, banana, abacaxi, manga, damasco.Serve 12 pessoas.

Bolo de Coco verde de Sergei Esse bolo ganhou o concurso do Festival Crudívoro em Portland.

Massa:  1 xícara de nozes  ½ xícara  de tâmaras ½ xícara de água de coco verde 4 colheres de sopa de alfarroba

1 mamão pequeno Passe no processador as nozes e as tâmaras até que a mistura fique macia. Misture com a alfarroba e a água de coco. Espalhe uma camada da massa num prato.  Coloque as fatias de mamão sobre a primeira camada, e a segunda camada em cima das fatias de mamão. Cobertura: 1 copo de carne de coco verde

Um pouco de água  1 colher de sopa de mel Passe todos os ingredientes no liquidificador. Espalhe a cobertura sobre o bolo. Decore com rodelas de frutas e nozes.

Imitação de bolo de chocolate Massa: Combine os seguintes ingredientes e misture bem:1 xícara de nozes passadas no processador 1 colher de sopa de óleo 1 xícara de passas 1 xícara de alfarroba em pó 1 colher de chá de baunilha ½ colher de chá de noz moscada casca de 4 tangerinas passadas no processador 1 xícara de ameixas de molho por 1 a 2 horas e passadas no processador. Forme uma camada de 12 polegadas num prato. Espalhe o caldo da ameixa entre as camadas (forme tantas camadas quantas você desejar) Cobertura:  Passe no liquidificador os seguintes ingredientes; acrescente um pouco de água se necessário. 1 xícara de abacate cortado 1 colher de chá de mel suco de 1 limão médio 1 colher de chá de baunilha 4 a 5 colheres de sopa de alfarroba em pó Espalhe essa mistura sobre a massa. Decore com frutas, cerejas e nozes. Congele.  Serve 12 pessoas.

TORTAS

Torta Vienense Germinados: Amêndoas  germinadas Ingredientes: ameixas preta sem  caroço; maçãs cortadas bem fininhas; raspas de limão; canela em pó; passas hidratadas; damasco hidratado liquidificado morangos ou cerejas Massa: Moer as amêndoas com as ameixas formando uma massa e com ela modelar um vazio para receber o recheio . Recheio: Maçã ,  passas, as raspas de limão e a canela, tudo a gosto. Rechear a torta. Cobertura: Cobrir a torta com o creme de damasco hidratado batendo-o no liquidificador. Enfeitar com as cerejas ou os morangos.

Variações da Torta Vienense Germinado: Amendoim  germinado Ingredientes: ameixas preta sem caroço;  maçãs cortadas bem fininhas; raspas de limão; canela em pó; passas desidratadas; mangas uvas  Massa: Moer o amendoim com as ameixas formando uma massa e com ela modelar um vazio para receber o recheio . Recheio: Maçãs, passas, as raspas de limão e a canela, tudo a gosto.Completar o vazio modelado. Cobertura: Cobrir com manga liquidificada e peneirada na panela furada número 3. Decorar com uvas verdes e pretas.

Barquetes de Tangerina Germinados: Gergelim preto Ingredientes: Tangerina pokan Abacate Abacaxi Manga Morango Creme: Abacate liquefeito com abacaxi Modo de fazer: Partir a tangerina no sentido transversal, retirar os gomos que estão partidos ao meio, encher as barquetes de casca de tangerina com o creme, voltar com os gomos fazendo pétalas, detalhes de fios amarelos das mangas em tiras, dos morangos e do gergelim preto germinado.

Torta da baba do Conde Germinados: Pinhão Ingredientes: Figo seco Pêra madura Fruta de Conde Limão  Uva passa Coco Massa: Moer o pinhão descascado com os figos formando uma massa e com ela modelar um vazio para receber o recheio . Recheio: Espreme a fruta de conde na panela furada número 1. Corte pêra em fatias finas e intercale com o creme de fruta de conde até encher o vazio. Cobertura: Coco  ralado com raspa de limão enfeitado com uva passa hidratada e bolinhas feitas com o bagaço da fruta de conde com cravo espetado no centro.

Torta  de abacaxi com côco Germinado: Amendoim  e  linhaça germinados separados Ingredientes: Abacaxi Coco Passas pretas Manga Morango Limão Massa: Moer o amendoim germinado com linhaça e passas lavadas , raspas de limão  formando uma massa e com ela modelar um vazio para receber o recheio . Recheio: Picar o abacaxi em lâminas finas, deixar escorrer o excesso de líquido, misturar com coco ralado .Completar o vazio modelado Cobertura: Creme de manga liquefeito e peneirado na panela furada número 3. Cobre a torta e enfeita com morangos.

Torta de banana Germinado: Amendoim , amêndoas e linhaça germinados Ingredientes: Tâmara desidratada Banana dágua madura Banana prata ainda bem dura Limão Canela Caqui Coco Mamão ou abacate Massa: Moer o amendoim germinado com amêndoas , as tâmaras e raspas da casca do limão formando uma massa e com ela modelar um vazio para receber o recheio . Recheio: Liquidificar banana prata  com caldo de limão e canela. Misturar com as bananas maduras o mamão ou o abacate cortados em fatias. Completar o vazio modelado.

Cobertura: Creme de caqui  peneirado na panela furada número 3. Cobre a torta e enfeita com linhaça germinada e coco

Torta de Tâmaras com Nozes Massa: 4 xícaras de nozes  2 xícaras de tâmaras suco de uma laranja 1 colher de chá de sal ¼ de colher de chá de baunilha Passe no processador as nozes até que a mistura fique bem fina. Ponha numa tigela. Em seguida, passe no processador as tâmaras e o suco de laranja e acrescente as nozes processadas. Acrescente o sal e o extrato de baunilha.  Espalhe a massa num prato. Corte em rodelas finas bananas ou sua fruta favorita  e espalhe sobre a massa. Depois cubra as frutas com outra camada da massa. Decore a torta com pedacinhos de laranja e nozes e (ou) com sua fruta favorita. Serve 8 a 12 pessoas.

Torta Azecta – um tipo de fruta seca (passas, tâmaras, ameixa, damasco…) – um tipo de castanha picadinha (nozes, castanha-do-pará, amêndoas…)- abacate- mel- cacau- uma pitada de sal ou misso. Hidratar e processar as frutas secas, com o sal ou misso até formar uma massa homogênea. Colocar num pirex e adicionar as castanhas picadinhas. Deixar essa “massa” descansando e bater no liquidificador o abacate com o mel e o cacau, despejar no pirex e servir na hora ou guardar na geladeira para ficar mais firminho.

Torta de banana com chocolate 3/4 de xícara (chá) de coco ralado desidatrado 3/4 de xícara (chá) de macadâmia, amêndoas ou avelãs 1/4 de xícara (chá) de tâmaras secas (deixe de molho por uma hora) 1/4 colher (chá) de sal marinho  2 colheres (sopa) de mel Recheio 2 mini-abacates ou avocados 1 xícara (chá) de águas mineral 80g de chocolate em pó 170g de rapadura ou açúcar mascavo 1/4 de colher (chá) de canela em pó 2 colheres (sopa) de essência de baunilha 3 bananas, cortadas em rodelas de 5 mm  Flocos de coco desidatrado para decorar Preparo Massa Processe o coco ralado até atingir a consistência de farinha. Adicione as macadâmias, amêndoas ou avelãs, sal e processe mais uma vez até a consistência de farinha de milho. Adicione as tâmaras e bata até que se forme uma bola ao redor do processador. Transfira a massa para uma tigela, acrescente o mel e misture com as mãos até ficar homogêneo. Com essa massa, forre forminhas redondas de 4 cm de diâmetro ou uma grande com 18 cm de diâmetro. Deixe na geladeira para firmar durante o tempo em que prepara o recheio. Recheio Ponha todos os ingredientes no processador de alimentos e bata até obter uma consistência leve, parecida com uma calda de chocolate grossa. Montagem
Retire as tortinhas da geladeira. Em cada uma, intercale uma camada de chocolate com outra de banana. Quando todas estiverem prontas, decore com flocos de coco ralado desidratado. Sirva gelada.

Torta de maça com massa de pecãs Massa: 1 ½ xícara (chá) de pecã 1 xícara (chá) de figo seco em pedaços ¼ de xícara de alfarroba (encontrada em lojas de produtos naturais) ou cacau em pó Recheio 6 maças descascadas e sem sementes raladas 1 xícara (chá) de maça desidratada moída 1 colher (chá) de canela em pó 2 colheres de sopa de rapadura 1 pitada de noz-mostarda Modo de preparar Coloque as pecãs, os figos e a alfarroba ou o cacau em pó em um processador, até que a massa forme mais ou menos uma bola. Espalhe e pressione a massa em uma forma para torta. Coloque a massa no freezer. Ponha todos os ingredientes do recheio em uma tigela e misture bem com as mãos. Retire a massa do freezer e pressione o recheio firmemente sobre elas, Deixe refrigerando por 2 horas. Serve 8 pessoas.

TORTAS ENFEITADAS: Base para fazer enfeites, tipo vela, bonecos, barcos etc: gergelim, nozes e passas (lógico que tudo germinado).

Abrir no refratário, de acordo com o tipo escolhido, no caso foi uma vela. cremes para colorir a vela: creme de banana

com linhaça, limão, canela. falso chocolate: abacate com ameixas pretas, água de coco e polpa, batidos no liquidificador.

manga com linhaça (este último para dar consistência) e coco, batidos no liquidificador. Enfeites: coco, nozes, amêndoas

picadas, uvas partidas, fatias de abacaxi e coco fatiado para enfeitar. Pôr mamão picado. O pavio da vela foi uma

castanha-do-pará. Podemos usar estrelas de carambolas, morangos etc.

Torta: base: massa de amendoim com passas; recheio: maçã ralada com limão e canela; creme de manga com amêndoas ou

coco; bolinhas de mamão.

BISCOITOS

Biscoitos de gergelim Uma ótima forma de reaproveitar a polpa das sementes depois de preparar o leite de gergelim.5 copos de polpa de gergelim 2 copos de passas 3 colheres de sopa de mel suco de uma laranja. Passe as passas e o suco de laranja no processador até que a mistura fique como um purê. Ponha  numa tigela e misture com a polpa de gergelim. Acrescente o mel e misture bem. Espalhe a mistura na bandeja do desidratador usando a espátula e corte em quadrados.   Desidrate a 110 graus por 12 a 15 horas ou até ficar seco. Forma 15 a 20 biscoitos.

Biscoitos Igor Passe no processador 2 copos de sementes de linhaça e reserve. Passe no liquidificador os seguintes ingredientes: 1 xícara de água 1 cebola grande cortada 3 pedaços de salsão cortados 4 dentes médios de alho 2 tomates(opcional) 1 colher de chá de sementes de coentro 1 colher de chá de sal marinho Acrescente à semente de linhaça que você processou e misture tudo com as mãos. Cubra com uma toalha e deixe a mistura repousar durante a noite para uma leve fermentação. No dia seguinte, usando uma espátula, espalhe a mistura na folha teflex do desidratador. Divida em quadrados  no tamanho desejado. Desidrate até ficar seco, mas não tão ressecado. Ou seque bastante, se você deseja biscoitos para  guardar alguns meses. A quantidade varia entre 25 a 32 biscoitos. Se você não tiver desidratador elétrico, ponha a mistura no sol.

Craquer de linhaça: – Linhaça hidratada – Tomate – Limão – Orégano – Mangericao fresco (bastante) – Limão – Cebolinha – Sal Bater no liquidificador o tomate, o limão, o orégano, o manjericão, a cebolinha e o sal. Misturar com a linhaça quebrada (não precisa triturar só pulsar). Adicionar  algumas folhas de manjericão inteiras, misturar em uma tigela. Depois espalhar a massa (fica uma pasta mais mole) com auxilio de uma espátula sobre um vidro e desidratar.

Barrinha de cereais: Trigo germinado e moído ( só para dar liga não é a base) – Castanha de caju xerém – Coco seco ralado fininho e grosso – Pasta de passas (hidratada e triturada) – Pasta de damasco (hidratado e triturado) – Pedaços de damasco – Sal ou misso  Misturar em uma tigela todos os ingredientes menos o coco ralado grosso, quando a massa ficar homogênea, abri-la sobre um vidro e jogar o coco ralado grosso em cima. Desidratar de um lado, cortar as barrinhas e virar para desidratar do outro lado.

Cereal Matinal Ponha de molho durante a noite 1 xícara de aveia em grão Passe a aveia no liquidificador com ¾ de xícara de água Acrescente ¼ de xícara de tâmaras sem caroço ou passas Acrescente 1 colher de sopa do seu óleo favorito (opcional) Sal a gosto Acrescente algumas frutas frescas e cerejas antes de servir. Serve 3 a 4 pessoas.

Cereal matinal de trigo e painço Coloque de molho durante a noite: 1 ½ xícara de painço 2 xícaras de trigo em grão  1 xícara de avelã cortadinha Ingredientes adicionais: 1 xícara de passas 3 colheres de sopa de mel 1 colher de chá de canela Usando um rolo amasse o trigo e o painço. Transfira os grãos para uma tigela e acrescente a avelã. Acrescente o resto dos ingredientes e misture.Espalhe a mistura igualmente sobre a bandeja do desidratador. É importante espalhar de uma forma que não fique nem muito fina nem muito grossa. Ponha o desidratador a uma temperatura de 100 graus e desidrate até que o cereal fique completamente seco, o que levará de 10 a 12 horas. Sirva com leite de nozes.Serve 3 a 4 pessoas.

DOCINHOS

Docinhos de Sergei 1 xícara de nozes sem por de molho  ½ xícara de tâmaras ¼ de copo de água de coco verde 4 colheres de sopa de alfarroba em pó Passe no processador as nozes e as tâmaras até que a mistura fique macia.  Misture a alfarroba e a água de coco. Forme pequenos bolinhos e passe na alfarroba em pó. Decore com sua fruta favorita.  Forma 8 a 12 docinhos.

Docinho: Queijadinha: coco com damasco, raspa de limão – processados. Essa massa fica envolta em uma uva inteira.

CURAU Milho verde bem clarinho (se tiver velho e amarelo forte não serve para essa receita) Água de coco Uvas-passas claras Castanha de caju Canela  Tirar o milho do sabugo e bater no liquidificador com a água de coco que serviu para hidratar as passas. Coar na Panela furada media (saquinho com furinhos médios) ou na peneira. Voltar com esse liquido para o liquidificador e bater com as castanhas, adicionar as passas e bater. Por na panela, amornar e jogar a canela por cima.

COCADA Ingredientes: Castanha de caju Mel Coco ralado Cravo  Modo de fazer: Processar a castanha até ela virar uma farinha e misturar com os demais ingredientes. Decorar com os cravos. Se quiser mais firme, colocar para desidratar.

PAÇOCA Castanha de caju Limão  Sal Processar bem a castanha de caju até virar uma farinha bem fininha, adicionar o sal e um pouquinho de limão. Amassar e modelar as paçoquinhas em formato de bolinha.

CREMES

Iogurte de nozes ou de sementes Ponha 1 xícara de nozes ou sementes de molho durante a noite com ½

xícara de água filtrada. Passe no liquidificador as nozes colocando água aos poucos até que fique um creme

grosso. Passe na peneira para retirar a parte líquida e ponha a massa numa tigela coberta com um pano fino

para que o ar possa penetrar. Coloque a tigela num lugar morno e deixe descansar por 6 a 12 horas ou até

ficar como um gosto ácido. Este iogurte pode ser feito com gergelim, semente de girassol, com qualquer tipo

de nozes ou com combinações. Você pode variar o gosto colocando mel, suco de limão, sal marinho, essência natural de baunilha ou outros sabores. Quanto mais tempo o iogurte demorar num lugar morno, mais ácido

irá ficar.

Sugestões de algumas combinações para fazer deliciosos iogurtes: Castanha e gergelim Castanha,

amêndoa e gergelim Castanha e semente de girassol  Gergelim e amêndoa Semente de girassol e amêndoa

Pecam e amêndoa Gergelim e avelã

Creme de Abacate: ½ abacate. Descascar o abacate, tirar a semente e amassar para ficar cremoso. Manga com Gergelim: ¼ xícara de semente gergelim hidratado ou germinado; ¼ copo ( 50ml) de água mineral; 1 manga descascada e picada; ½ de café de sumo de gengibre ralado. Bater o gergelim com a água no liqüidificador e coar. Bater o leite de gergelim com a manga e o gengibre até ficar cremoso.

Mamão com Nozes: 200g de mamão; 6 nozes hidratadas. Bater no liqüidificador as nozes com o mamão para fazer o creme. Se precisar, use um pouquinho de água mineral.

Mamão com Amêndoas: 12 à 20 amêndoas hidratadas e sem pele; 200g de mamão. Bater no liqüidificador o mamão com as amêndoas.

Trigo Sarraceno com Tâmaras: ½ xícara de trigo sarraceno hidratado ou germinado; 1 colher de sopa de linhaça hidratada ou germinada; 6 castanhas do pará hidratadas; 6 tâmaras; água mineral, o suficiente. Bater no liqüidificador todos os ingredientes até a mistura ficar cremosa.

Creme de Aveia em Grão: ½ xícara de aveia em grão hidratada; 6 castanhas do pará hidratada; 6 tâmaras;

água mineral, o suficiente. Bater todos os ingredientes no liqüidificador até a mistura ficar cremosa.

Obs.: Estes cremes podem ser utilizados nas preparações das mandalas ou para comer com frutas frescas picadas.

Amêndoas com Damasco: 6 damascos hidratados;  ¼ chávena de amêndoas hidratadas e sem pele;
½ copo (100 ml) de água mineral. Modo de preparar:  Bater todos ingredientes no liquidificador.

Amêndoas com Damasco: 6 damascos hidratados; ¼ xícara de amêndoas hidratadas e sem pele; ½ copo (100 ml) de água mineral. Bater todos ingredientes no liqüidificador.

Creme doce: uva passa (ou ameixa passa), limão e abacate batidos nos liquidificador.

Creme de cacau: Germino a semente e bato com banana.

Mandala: creme de manga com linhaça, falso chocolate, goiaba com abacaxi (batido sem as sementes).

SORVETE

1/2 coco seco, água do coco 3 bananas (congeladas sem casca) (usei a prata, se for a banana grande pode ser 2) 6 morangos (congelados)

Compartilhar:
Share

Quem organiza este Blog?

Daniel Francisco de Assis


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>

O que mais pode ser feito além do isolamento social?

100% gratuito