Vegetais tem todas as proteínas que precisamos?

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor

Resumo

Os vegetais tem todas as proteínas necessárias?

SIM, mas não em equilíbrio. Eles estão de de forma isolada ou desequilibrada. Apenas 98% dos vegetais no planeta não tem todos os aminoácidos essenciais em equilíbrio de acordo com a demanda humana.

Como tornar uma dieta vegana equilibrada?

Apenas comendo em quantidade e variedade na mesma refeição. Mono dietas não tem variedade e qualidade proteica.

Como saber se estou equilibrando de forma correta minhas refeições?

Busque a ajuda de um profissional qualificado e que saiba equilibrar um cardápio vegano crudívoro. Junto com uma dieta equilibrada muitos hábitos alimentares podem ajudar.

Suplementação proteica de qualidade, nunca apenas proteína de arroz. Sempre proteína de arroz com ervilha.

Comer muito, ter menos refeições, evitar de ficar comento a todo momento.

Evitar consumo de alimentos gordurosos e diminuir consumo de azeites, pois geram saciedade sem aporte proteico.

Variar a dieta o máximo possível, conheça as PANC.

Consumir pequenas quantidades de folhosos, sementes germinadas, castanhas, brotos, legumes, cereais em todas as refeições, mesmo em formato de suco.


Misturar cereais com leguminosas também é uma ótima forma de equilibrar as proteínas.

Tem dúvidas?

Pergunte abaixo que vamos responder.... (este artigo será complementado em alguns dias)